Estejam à vontade para seguir o Blog, e por favor, comentem!
Ele estará em contantes atualizações, pois cada dia, um novo sentimento, e cada sentimento, um novo eu. Bem vindo ao meu diário virtual!!!
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Não podia faltar Shakespeare
''Depois de algum tempo, você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam... E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la, por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida. Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida. E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam, percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde está indo, mas se você não sabe para onde está indo, qualquer lugar serve. Aprende que, ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou. Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame, não significa que esse alguém não o ama, contudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto... plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!''
William Shakespeare
Este é um ótimo texto...
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Placebo
Running Up That Hill Correndo Colina Acima
It doesn't hurt me. Isso não me machuca
You wanna feel how it feels? Você quer sentir como isso sente?
You wanna know, know that it doesn't hurt me? Você quer saber que aquilo não me machuca?
You wanna hear about the deal I'm making? Você quer escutar sobre o trato que eu estou fazendo?
You be running up that hill Você, correndo colina acima
You and me be running up that hill Você e eu, correndo colina acima
And if I only could, E se eu apenas pudesse,
Make a deal with God, Fazer um trato com Deus,
And get him to swap our places, Eu faria ele trocar os nossos lugares,
Be running up that road, Correndo estrada a fora
Be running up that hill, Correndo colina acima
Be running up that building. Correndo pelo prédio
If I only could, oh... Se eu pudesse, oh...
You don't want to hurt me, Você não quer me machucar,
But see how deep the bullet lies. Mas veja quão profundo as balas estão.
Unaware that I'm tearing you asunder. Ignore eu estou chorando sua separação.
There is thunder in our hearts, baby. Ooh, tem um relâmpago em nossos corações.
So much hate for the ones we love? Tem tanta raiva para os que nós amamos?
Tell me, we both matter, don't we? Me diga, nós nos importamos, não?
You, be running up that hill Você, correndo colina acima
You and me, be running up that hill Você eu, correndo colina acima.
You and me won't be unhappy. Você e eu não seremos infelizes.
And if I only could, E se eu apenas pudesse,
Make a deal with God, Fazer um trato com Deus,
And get him to swap our places, Eu faria ele trocar os nossos lugares,
Be running up that road, Correndo estrada a fora
Be running up that hill, Correndo colina acima
Be running up that building, Correndo pelo prédio
If I only could, oh... Se eu pudesse, oh...
'C'mon, baby, c'mon, c'mon, darling, Vamos bebê, vamos querida,
Let me steal this moment from you now. Deixe-me roubar este momento de você agora.
C'mon, angel, c'mon, c'mon, darling, Vamos anjo, vamos, vamos querida,
Let's exchange the experience, oh...' Vamos trocar a experiência, oh...
And if I only could, E se eu apenas pudesse,
Make a deal with God, Fazer um trato com Deus,
And get him to swap our places, Eu faria ele trocar os nossos lugares,
Be running up that road, Correndo estrada a fora
Be running up that hill, Correndo colina acima
With no problems. x2 Sem nenhum problema [x2]
'If I only could, be running up that hill.' x7 E se eu apenas pudesse Continuar correndo colina acima [x7]
sábado, 9 de janeiro de 2010
Vitae
Certo dia, um homem passava quando viu que da crisálida debatia uma borboleta.
Passou a observar a borboleta, que tentava se livrar do casulo, com muito custo, mas não conseguia. Penalizado, o homem deu-lhe uma pequena ajuda, quando viu que já não se mexia mais por conta do cansaço. Fez um pequeno corte na sua prisão cintilante, para que essa pobre criatura pudesse expor-se a luz do dia.
Mas o que o homem não sabia era que seu ato bem intencionado comprometeria para sempre a vida desse lastimável ser, pois, a crisálida servia para que as asas da borboleta ficassem aptas para voar, e ajudando-a, essas asas permaneceriam tortas e fracas para sempre''
autoria desconhecida
O que é de uma borboleta que não pode voar, se essa é sua única defesa? Se torna frágil e vulnerável.
As vezes me sinto como ela
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Iron Heart
Descobri que não há como vencer certas batalhas. Nem ao menos defender-se.
Eu trago uma armadura negra aparentemente inexorável com um elmo do qual escondo minha face que causa temor e, às vezes, até medo em meio a uma guerra.
Eu trago uma armadura negra aparentemente inexorável com um elmo do qual escondo minha face que causa temor e, às vezes, até medo em meio a uma guerra.
E nem sempre um exterior rígido contém interior imbatível também. E há lutas das quais não podem ser vencidas. Trago marcas dessas.
Em que fui atingida por uma investida pontiaguda e dolorosa que atravessa a carapaça de interior frágil e acerta direto no coração. Fica uma cicatriz, entre as outras, mas não uma visível sobre a pele... Não mesmo, essa não dói depois que cicatriza... E pior ainda, porque é sobre a alma. Ainda sangra, numa dor latente, e não dá para ser esquecida.
by proxy
Assinar:
Postagens (Atom)